Artigo 2º – das Finalidades da Associação

No desenvolvimento de suas atividades, a Associação observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência, com as seguintes finalidades:

I – Congregar seus associados e incentivar, proporcionar, desenvolver, produzir e implementar programas e ou atividades sociais, culturais, educacionais gratuitas, esportivas, assistenciais, lazer outras do interesse dos seus associados.

II – Na promoção gratuita da educação irá desenvolver atividades de recreação que estimule as pessoas no desenvolvimento intelectual e psicofísico das mesmas. A associação, através de convênios, disponibilizará professores habilitados para orientação e monitoramento das atividades intelectuais e psíquicas.

III – No esporte promover, desenvolver, fomentar, massificar e democratizar a prática do esporte como atletismo, futebol, ciclismo, etc;

IV – Promover cursos, palestras, simpósios, etc., com vistas a alcançar as suas finalidades;

V – Manter convênios e parcerias com entidades públicas e privadas, com a finalidade de desenvolver os seus programas de trabalho;

VII – Na Filantropia desenvolverá atividades de benemerência, cuidados a idosos, crianças e a aqueles que necessitam de auxílio, ajudando na integração social da família.

VIII – Contribuir para o progresso social de seus associados e da comunidade, mediante o desenvolvimento de ações de interesse público e social.

IX – Promover a proteção a animais de rua, através de convênios com profissionais habilitados para assistência e socorro a quaisquer animais.

X – Selecionar, através de rigoroso processo, entidades que já dão assistência aos animais, para contribuir com remédios com essas entidades com, alimentos e itens aos quais são necessárias a recuperação e promoção da saúde dos animais.

§ 1º – A Associação fornecerá meios às pessoas de terem acesso às atividades. Será feito através de mapeamento do local onde ocorrerão os eventos, com ampla divulgação. Quando necessário serão firmado parcerias para transporte e alimentação dos participantes.

§ 2º – Para cumprir suas finalidades sociais, a Associação se organizará em tantas unidades quantas se fizerem necessárias, em todo o território nacional, as quais funcionarão mediante delegação expressa da matriz, e se regerão pelas disposições contidas neste estatuto e, ainda, por um regimento interno aprovado pela Assembleia Geral.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.